Fazem-me confusão as mulheres que num acesso de libertinagem, quase emancipação ridícula da miúda que quer ser mulher, se ofendem com homens que lhes gostam de pagar cafés, águas, jantares, etc. Não é a perspectiva do paizinho dominador que também tiveram em casa, é a perspectiva de às vezes pagas tu e às vezes pago eu, ninguém lhes quer mostrar nada senão boa-vontade. Não falo da minha ex-namorada, nisso e em tantas outras coisas (felizmente) era espectacular, não se ofendia e tanto pagava como deixava que pagassem, acontece que às vezes dá jeito até pagar. Falo mesmo de outras mulheres, acho que será o hábito péssimo de conhecermos pessoas depois de termos uma relação, o hábito de comparar as pessoas ao que tínhamos e logo ali, há uma desilusão como poucas tivemos até hoje (depende da quantidade de vezes que procuramos logo uma mulher a seguir a perdermos outra). Se bem que não o devemos fazer, é algo que vamos fazer, quer queiramos quer não, estamos habituados a um padrão de coisas, de pessoas que escolhemos e nos escolhem, que nos agradam e a quem agradamos, para depois passarmos para pedaços de um objecto que nunca foi aquilo que procurámos na verdade, seja porque é gorda ou magra demais, porque não diz duas seguidas, porque se ri como um cavalo ou outro qualquer animal que deva estar numa quinta, porque se ofende se pagamos a conta.
Faz-me confusão apenas a última parte, estas afinal são pessoas que não são culpadas daquilo que se passou connosco, logo são como são, quem somos nós para criticar? Mas a estupidez de ficar ofendido com o pagar de uma conta é absurdo, quase a roçar os limites edipianos da transferência, só falta chamar o paizinho ou termos bigode como o pai (os pais acabam sempre por ter um bigode e isso fica-nos na memória), as pessoas são estúpidas ao ponto de acreditar realmente naquilo que dizem, com o prejuízo de não acreditar em muito mais.
Falo do ponto de vista de quem ainda se acha um tanto ou quanto deprimido com a situação de perda da minha namorada, acredite ou não naquilo que digo, sei que não é algo que saia tão facilmente como eu acho que sai ou como parece que lhe saiu a ela, o que é sempre duvidoso, porque as mulheres escondem muito bem o que sentem e ai de quem descubra que realmente o que estão a sofrer, a vida é boa, há gelados e sexo e a cidade, há amigas e também há rebound guys, no caso não devem faltar, até porque a moça é toda gira.
E falando deste ponto de vista, acredito perfeitamente que sou levado a crer que também o mundo e as pessoas são piores do que realmente são, nesta altura apesar de me dar grato por não ter ninguém a quem me justificar, por evitar discussões estúpidas por causa de sabe-se lá o quê, por não ter de pensar em coisas diferentes para fazer, também falta o resto, um cinema, um passeio, uma tarde numa praia vazia e podem dizer-me que tenho amigos, tenho os que preciso e são um espectáculo, mas isso compensa o que tem de compensar,não faz o resto e ainda bem que não. Mas valha-me deus, eu não procuro isso numa pessoa que convido para beber um café, uma pessoa que não conheço, procuro um bocado de conversa, se for possível rir-me tanto melhor, mas aquela ideia da ofensa com a conta tira-me do sério! Isto já foi até há demasiado tempo para só escrever sobre isto agora, tenho até mais coisas na cabeça para escrever, mas hoje irritou-me pensar nisto, bem sei porquê, porque no café pensaram que eu e uma moça gira que estava ao meu lado a beber café estávamos juntos, então quando ela perguntou quanto era, disseram-lhe o preço dos dois cafés, ela riu-se e eu também, um bocado embaraçoso, cada um pagou o seu mas aqui até se justifica. No entanto, se mais alguma vez a vir por lá, o próximo café pago-o eu ou pergunto-lhe se quer pagar, desde que ela não olhe com ar de quem lhe roubou a virgindade e foi anunciar a toda gente, ou que não pense que a estou a inferiorizar, é que estas coisas nunca se sabe, elas podem ser giras, podem fazer tanta coisa e no entanto ser umas pequenas bestas, eu sei, começo a ficar especialista em tentar domar animais destes.
Bora beber café e fugir sem pagar! =P
ResponderEliminarBora fugir! :P
ResponderEliminar